Creio que pode sim.
Tanto por tradição quanto por política o estado de Goiás tem mais tradição que os outros estados do CO e a maioria dos estados do N.
Temos o apoio oficial do presidente de honra da FIFA o Dr. João Havelange.
Em termos de estrutura, Goiânia tem se tornado um grande pólo de turismo de negócios com inúmeros congressos nacionais e internacionais acontecendo na capital goiana.
É verdade que existe a proximidade de Brasília, que por ser a capital federal é (quase) certa sua escolha, mas os investimentos em infra-estrutura de Goiânia a fácil localidade e acesso de outras regiões do Brasil, credencia Goiânia como uma das favoritas a ser sede de alguns jogos da Copa do Mundo.
Detalhe, na Copa América de 1989, Goiânia foi sede do grupo B, na qual a Argentina de Maradona jogou no Serra Dourada, sem contar que o maior palco esportivo do CO é também um dos mais belos do Brasil, fora a tradição do futebol goiano que tem um time na Série A e dois clubes na Série B, sem contar que a FGF é a 7ª federação mais importante da CBF, portanto uma forte ligação do presidente goiano o Sr. André Pitta com o presidente da instituição nacional, o Sr. Ricardo Teixeira.
Sem contar apoios de personalidades importantes no cenário político do Brasil como o presidente do BC do Brasil o Sr. Henrique Meirelles e de empresas como o Banco Itaú (patrocinador da Seleção Brasileira), que elegeu nossa cidade como sua candidata oficial.
Lembrando que ontem o Ricardo Teixeira visitou o gabinete com o Senador Marconi Perillo.
Eu acredito, os indícios são fortes, mas vamos aguardar...
Abraços...
Profº Frederico Machado F Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário